A equipe da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL), composta pelos juízes auxiliares Domingos Neto e Silvana Omena, e os servidores Luiz Loureiro, Guilherme Melo, Cleógenes Rizzo e Paulo de Tarso, designada para os trabalhos de correição no Fórum de Matriz de Camaragibe, concluiu os procedimentos da correição na última quinta-feira (7/11). Foram analisados mais de mil processos entre feitos em tramitação e arquivados.
Verificou-se também os processos da Meta 18/2013 (improbidade administrativa) e da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além das Metas 3 e 4 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). Magistrados e servidores se debruçaram sobre aspectos estruturais, quadro funcional, equipamentos e logística da unidade judiciária. O grupo detectou falhas de tramitação entre os processos arquivados, que deverão ter movimentação retomada para o devido saneamento.
Será confeccionado relatório circunstanciado, expondo as irregularidades encontradas e sugerindo a adoção de medidas para fomentar a melhoria das atividades no fórum de Camaragibe e, consequentemente, a prestação de um serviço de melhor qualidade à população. Com a correição, encerra-se o calendário de inspeções em 2013. Contudo, qualquer atividade que exigir resposta imediata será alvo da Corregedoria de Alagoas.
Fonte: CGJ-AL