Corregedora apoia trabalho de estímulo a adoção de crianças em abrigos

Você está visualizando atualmente Corregedora apoia trabalho de estímulo a adoção de crianças em abrigos
Compartilhe

Tivemos a alegria de receber na última sexta-feira (3/6) na Corregedoria Nacional de Justiça a advogada Fabiana Gadelha, aguerrida ativista do estímulo à adoção de crianças, principalmente daquelas que fogem do perfil mais procurado. Mãe biológica de uma menina, ela adotou dois meninos: um com Síndrome de Down e um negro. Nos divertiu quando contou: “Eu queria ser mãe de novo, mas não queria gestar. Os meus filhos já chegaram comendo maçã”.

Acompanhada de Soraia Pereira, presidente da ONG Aconchego, Fabiana nos entregou o livro “Fortalecimento da Rede Nacional de Apoio à Adoção”, organizado por ela, que traz diversos relatos e explicações sobre adoção. Também recebemos um material composto por livro e CDs com vídeo-aulas do programa de formação para núcleos de preparação para adoção e apadrinhamento afetivo.

Esse primoroso trabalho conta com todo o apoio desta Corregedoria. Com base nas sugestões recebidas, vamos aprimorar o Cadastro Nacional de Adoção e promover todos os esforços para divulgar o programa de formação elaborado pela Aconchego.

Pelo altruísmo, dedicação, empenho e imenso amor depositado em causa tão nobre, Fabiana Gadelha e Soraia Pereira merecem o Nosso Aplauso!