O Departamento de Apoio aos Juizados Especiais (Daje), da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), realizará novos mutirões nos Juizados Especiais de Cuiabá e Várzea Grande para impulsionar os processos que aguardam expedição de alvarás e vinculação de valores. A informação partiu do corregedor Márcio Vidal, ao receber na sexta-feira (1º/1) integrantes da Comissão dos Juizados Especiais (Cojesp) da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT).
Os mutirões deverão ocorrer ainda no mês de fevereiro, com dada a ser definida após o próximo feriado de carnaval. Mas os advogados que possuem ações à espera desses procedimentos já podem encaminhar o número do processo e os nomes das partes para o Daje. O mutirão visa dar celeridade aos trâmites para que o jurisdicionado receba o valor devido sentenciado.
“Solicitamos a reunião com o corregedor para agradecer a maneira como conduziu as demandas apresentadas e sempre à disposição de nos ouvir para buscar soluções”, afirmou o presidente da Cojesp, Giorgio Aguiar da Silva. Ciente das necessidades junto aos Juizados Especiais, o corregedor determinou a realização de diversos mutirões, tanto na Capital quanto no interior. “Continuarei à disposição para o que for necessário, mesmo estando na vice-presidência desta Corte”, afirmou Vidal, ao dar a notícia da continuidade dos mutirões de alvarás.
Além dos alvarás, em parceria com as unidades judiciais, o Daje realizou mutirões de conciliação em 9 comarcas do estado, totalizando 3.828 processos, e de sentenças, atingindo 15.354 ações.
Fonte: CGJ-MT