Cerca de 60 servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que atuam nas funções de diretor-geral e vice-diretor-geral, coordenadores e diretores de departamento participam de curso sobre gestão estratégica nesta sexta-feira (29 de junho) e sábado (30 de junho). O Programa Liderar – A Estratégia dos Líderes Vencedores será ministrado pelo especialista no tema Eduardo Shinyashiki.
A programação, com 16 horas de atividades, será realizada na Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam). No primeiro dia os trabalhos começam às 8h30 e termina às 19h, com pausa de uma hora para o almoço. Já no segundo dia as atividades começam às 8h30 e seguem até as 17h, com intervalo para refeição.
O treinamento cumpre o disposto na Resolução nº 126 do Conselho Nacional de Justiça e faz parte do Programa Liderar do TJMT, que tem por objetivo permitir que os participantes experimentem ferramentas de inovação aplicadas nos processos de liderança, comunicação, tomada de decisões, relações interpessoais, satisfação dos colaboradores e nos trabalhos em equipe.
Essa será a primeira turma a participar do curso este ano em Cuiabá. Já nos dias 2 e 3 de julho haverá a segunda turma, formada por gerentes e chefes de divisão e assessoria das áreas administrativas, recursos humanos e controle interno. A expectativa é que 140 participem da capacitação.
Interior – A partir de agosto o curso será estendido às comarcas do interior. O palestrante irá até as comarcas dos seguintes municípios-pólo: Cuiabá, Primavera do Leste, Barra do Garças, Alta Floresta, Sinop, Rondonópolis, Juína, Cáceres, Diamantino, Tangará da Serra e São Félix do Araguaia. Essa é a primeira vez que o Judiciário Mato-grossense faz treinamento por pólos.
No período da manhã todos os servidores da comarca do município-pólo participarão. Já no período da tarde continuarão no curso apenas os gestores judiciários, gestores-gerais e distribuidores das comarcas convidadas. Para vir a Cuiabá, por exemplo, também serão convidados os gestores que atuam nas comarcas de Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Poconé e Santo Antônio do Leverger. As datas dos eventos ainda serão confirmadas.
Do TJMT