Conselheiro do CNJ debate propostas para melhoria da Justiça no AM

Compartilhe

O conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), participou de reunião, nesta quinta-feira (30/09), em Manaus (AM), com desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Na ocasião, eles discutiram propostas para melhorar o atendimento jurisdicional prestado à população daquele estado.

“Trago a missão de acompanhar os problemas diagnosticados e buscar soluções imediatas e de médio prazo, de maneira que a gestão, o planejamento e a execução da prestação de Justiça ao jurisdicionado possa melhorar no Amazonas”, afirmou.

O conselheiro explicou que o encontro com os magistrados do Amazonas faz parte de uma nova etapa do trabalho do CNJ, uma vez que o órgão, além de suas funções, passa a desenvolver também o papel de facilitador da aproximação entre os tribunais. “Estamos perguntando o que os tribunais precisam para que a Justiça seja mais ágil, mais bem prestada, mais transparente, republicana e democrática. Portanto, uma Justiça mais cidadã”, destacou.

As visitas que estão sendo feitas aos tribunais, segundo o conselheiro Jorge Hélio, têm ocorrido de acordo com as demandas e oportunidades observadas. Conforme explicou o conselheiro, os contatos com os gestores da justiça têm o propósito de levantar impressões e visualizar os principais problemas em cada local, como forma de “repensar o que já existe e planejar novos rumos”.

 

Fonte: Agência CNJ de Notícias/Assessoria de Imprensa/TJAM