Conselheiro apresenta números da Semana da Conciliação nesta sexta-feira

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Conselheiro apresenta números da Semana da Conciliação nesta sexta-feira
Compartilhe

O coordenador do Comitê Gestor do Movimento pela Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conselheiro Emmanoel Campelo, fará o encerramento oficial da VIII Semana Nacional da Conciliação, nesta sexta-feira (6/12), às 15 horas, no Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, em Brasília/DF. Na ocasião, ele apresentará os resultados parciais obtidos com a mobilização em todo o País.

A campanha  mobilizou, durante toda esta semana, os tribunais brasileiros na adoção da conciliação como forma de solucionar conflitos judiciais. Nos quatro primeiros dias de mobilização, foram realizadas em todo o País mais de 162 mil audiências de conciliação. Os acordos realizados envolveram mais de R$ 400 milhões. Durante toda a sexta-feira (6/12) ainda serão realizadas novas audiências na tentativa de colocar um ponto-final nas ações judiciais, por meio de acordo amigável entre as partes.

“Nosso objetivo é  mostrar aos cidadãos que a conciliação pode ser tão ou mais eficiente que a sentença em um processo judicial, pois com o acordo todos saem satisfeitos. Os números são muito positivos e estão superando todas as nossas expectativas. Isso mostra que a conciliação é o melhor caminho para solucionar litígios”, comemorou Emmanoel Campelo. Em Brasília, o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Dácio Vieira, também estará presente na cerimônia de encerramento dos trabalhos.

Serviço

Encerramento da VIII Semana Nacional da Conciliação
Distrito Federal (TJDFT) – conselheiro Emmanoel Campello
Data: 6/12
Horário: 15 horas
Local: 10º andar do Bloco A do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa.
 
Mariana Braga
Agência CNJ de Notícias

matéria atualizada às 13h43 do dia 6/12