Congresso de comunicadores da Justiça tem a participação do CNJ

Compartilhe
Quinta, 13 de Novembro de 2008

A conselheira Andréa Pachá, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)  participará, nesta sexta-feira (14/11), às 13h30min do IV Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), iniciado esta semana em Florianópolis (SC).  A juíza  falará sobre a  comunicação no Poder Judiciário, acompanhada  do assessor de Comunicação Social e Cerimonial do CNJ, jornalista Marcone Gonçalves.  No programa Gestão Legal desta quinta-feira (13/11) veiculado pela rádio Justiça (104,7 FM), o jornalista  comenta os avanços da comunicação do Judiciário nos últimos anos.

Marcone Gonçalves atribui o aperfeiçoamento da comunicação da Justiça à profissionalização dos tribunais. Essa melhoria, segundo ele, é percebida com a criação da TV e da Rádio Justiça. “Ainda é preciso que o Poder Judiciário se prepare para ter um contato diário com os meios de comunicação, não só para divulgar o resultado da Justiça, mas também todo o esforço que vem sendo feito para dar agilidade aos processos. A prestação de contas é papel fundamental da Justiça”, completou.  

O IV Conbrascom está em desenvolvimento no auditório da Justiça Federal de Florianópolis, desde a última terça-feira (11/11) e será encerrado nesta sexta-feira (14/11). O tema central em debate é As “Novas Tecnologias e a Democratização da Informação na Justiça”, onde participam do evento  alguns dos principais nomes da Justiça e da Comunicação brasileira.

Paralelo ao encontro acontece a edição do 6º Prêmio Nacional de  Comunicação e Justiça contemplando trabalhos das Assessorias de Comunicação do Judiciário e do Ministério Público em 18 categorias. Mais informações no endereço http://www.conbrascom.org/.

LB/SR

Agência CNJ de Notícias