Portuguese PT English EN Spanish ES
. . . . . .
Concurso público para ingresso e remoção em cartórios é destaque do CNJ no Ar
  • CNJ

O CNJ no Ar desta segunda-feira (2/6) traz entrevista com a conselheira Luiza Frischeisen, do Conselho Nacional de Justiça, sobre a obrigatoriedade de realização de concurso público para escolha dos titulares e responsáveis pelos cartórios extrajudiciais para ingresso e remoção. De acordo com a conselheira, os cartórios devem respeitar o modelo definido pela Constituição Federal.

A conselheira participou da abertura do V Fórum Nacional de Direito Notarial e de Registro, em Brasília/DF. Na oportunidade, ela reforçou que os cartórios exercem serviço público que exige qualidade, e o concurso público é a forma ideal de garantir a melhor prestação desses serviços à população.

O programa também traz reportagem sobre esquema especial de atendimento ao cidadão montado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) durante a Copa do Mundo do Brasil. As ações incluem postos avançados na Região Metropolitana do Recife, com serviços no Aeroporto Internacional do Recife, na Arena Pernambuco e no município de São Lourenço da Mata.

Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias

A
Fechar Menu