Conciliação: Bahia tem 64% de acordos em dois dias

Compartilhe
Quarta, 03 de Dezembro de 2008

Na Comarca de Aporá as 127 audiências na área Cível realizadas no primeiro dia da Semana pela Conciliação, , terminaram em acordo. No segundo dia, reservado aos da área Crime, houve conciliação em 49 das 51 audiências realizadas.Devido à grande demanda, de mais de 400 audiências agendadas para a 3ª Semana Nacional de Conciliação, os oficiais de Justiça da Comarca receberam a ajuda de agentes comunitários de Saúde do município na entrega da convocação das partes.

Na Comarca de Guanambi os índices chegaram a 40%.O índice de acordo em cerca de 40 audiências realizadas até ontem pela 3ª Semana Nacional de Conciliação, em Guanambi, tem sido em torno de 40%. As sessões estão sendo realizadas no salão do Tribunal de Júri, envolvendo ações de alimentos, separação e reconhecimento de sociedade de fato. A Comarca tem está contado com o trabalho voluntário de estudantes de Direito da Faculdade Guanambi, que estão atuando como digitadores e conciliadores. As sessões contam com apoio subseção da Ordem de Advogados do Brasil de da Defensoria Pública do Estado.

A Coppemc alerta as comarcas que aderiram à Semana pela Conciliação para que enviem diariamente relatório das audiências para o e-mail conciliar@tjba.jus.br Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ou pelo fax 3372-5071 ou 3372-5078. Os dados serão repassados para o CNJ ao final de cada dia, mostrando o movimento na Bahia.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação TJBA