Comitê de Segurança Institucional conhece centro de treinamento do TRT2

Você está visualizando atualmente Comitê de Segurança Institucional conhece centro de treinamento do TRT2
Foto: TRT2
Compartilhe

O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Mário Guerreiro e uma equipe do Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário (SINASPJ) visitou, na última sexta-feira (2/7), o Centro de Treinamento da Polícia Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2). O objetivo foi conhecer a experiência do Tribunal na estrutura de segurança, considerada referência no país. Uma das atividades do Comitê é a uniformização desse tipo de iniciativa no Poder Judiciário.

O Centro de Treinamento da Polícia Judicial é um espaço que permite a agentes do TRT2 e de outros órgãos participarem de capacitações teóricas e práticas. São treinamentos que buscam garantir maior segurança para magistrados e magistradas, oficiais de justiça e outros profissionais das equipes do Judiciário, inclusive de defesa pessoal para mulheres, que serão retomados após o retorno às atividades presenciais.

Mário Guerreiro e o presidente do TRT2, desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal receberam placas de homenagem da equipe de polícia judicial por terem se empenhado em modernizar os departamentos de segurança. O diretor da Secretaria de Segurança Institucional do Tribunal, Antonio Donizete Ferreira da Silva, apresentou a estrutura da polícia judicial e integrantes da Seção de Operações Especiais da Diretoria fizeram uma demonstração prática de alguns treinamentos realizados, com simulação de cumprimento de mandados e de proteção de autoridades.

Ao final do evento, o desembargador Luiz Vidigal colocou a estrutura à disposição do CNJ e outros órgãos do Judiciário. Estavam presentes também, o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) Edson Brandão; o juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) Reginaldo Márcio Pereira; a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral do TST Roberta Ferme; o diretor do Departamento de Segurança Institucional do CNJ, Luiz Octávio de Carvalho Penna; o secretário de Segurança do STF, Marcelo Schettini; e o secretário de Segurança do TST, Elton Boulanger.

Agência CNJ de Notícias
com informações do TRT2