Acompanhado da diretora de Informática do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), o juiz auxiliar da Presidência e coordenador da informatização do judiciário goiano na gestão 2009-2011, Aureliano Albuquerque, recebeu nesta segunda-feira (7/06) os coordenadores da Comissão de Tecnologia da Informação e Infraestrutura do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Paulo Cristóvão Araújo e Marivaldo Dantas de Araújo. Eles passaram parte da manhã em visita técnica ao TJGO, para conhecer os procedimentos desenvolvidos pelo judiciário goiano relativos à informatização.
Aureliano apresentou aos visitantes os mecanismos do Projudi 2, em funcionamento há dois meses, além do sistema de gravação de audiências, que deverá ser implantado em todas as comarcas, e o do selo eletrônico, previsto para funcionar no próximo semestre.
Até o final do ano, o TJGO deverá revolucionar sua área de informática. Aureliano Albuquerque diz que um pacote de ações vem sendo preparado para o próximo semestre, que culminará em um judiciário mais seguro, eficiente e moderno. Prova disso é que o Projudi tem hoje cerca de 70 mil processos em tramitação e já recebeu mais de 121 mil processos. As novidades acompanham indicações do CNJ e têm servido de modelo para tribunais em todo o país.
Fonte: TJGO