Começa divulgação da 7ª Semana Nacional de Conciliação

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Começa divulgação da 7ª Semana Nacional de Conciliação
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começou a distribuir a todos os tribunais estaduais, federais e do trabalho o material promocional para a divulgação da VII Semana Nacional de Conciliação, que ocorrerá de 7 a 14 de novembro em todo o País. Foram encaminhados aos tribunais 30 mil cartazes e disponibilizados no site do CNJ três spots de rádio, três VTs, a identidade visual da campanha (para confecção de camisetas e outros artigos), além do cronograma das ações de mídia e publicidade.

O CNJ enviará aos tribunais as publicações de seu Twitter e Facebook para que as mensagens sejam replicadas regionalmente e um fôlder que apresenta passo a passo a conciliação e que também está sendo elaborado pelo CNJ. Os produtos serão veiculados a partir da próxima semana, até novembro, nas mídias impressas e eletrônicas e nas redes sociais.

A campanha deste ano visa fortalecer a ideia de que a conciliação é sempre o melhor caminho. “Não importa de que lado você esteja. Um acordo justo é um acordo bom para todos”, diz o texto da campanha, que terá duração de dois meses e tem como público-alvo toda pessoa envolvida em algum litígio no Judiciário, principal beneficiária da conciliação.
 
Desenvolvida pelo CNJ em parceria com os tribunais participantes do Movimento pela Conciliação, a campanha visa disseminar em todo o Brasil a cultura da paz e do diálogo, fortalecendo a solução dos conflitos de forma negociada.

Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias