Fóruns baianos recebem mais de R$ 17 milhões em investimentos

Compartilhe

Na abertura do segundo encontro do ano com juízes do interior – o primeiro foi realizado em 23 de janeiro, em Jacobina –, o presidente Eserval Rocha lembrou dos projetos desenvolvidos no primeiro ano de gestão. Foram anunciados, na ocasião, R$ 17,2 milhões em investimentos em reformas e construção de fóruns. Serão erguidos novos prédios em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Wanderlei.

O juiz Oséias Costa de Sousa, assessor especial da Presidência para Magistrados, lembrou dos editais publicados que possibilitam a movimentação na carreira, além de outras questões relativas aos juízes, como os estudos para a agregação de comarcas. O movimento de baixa processual também foi tema da reunião. O juiz Anderson Bastos, assessor especial da Presidência para Assuntos Institucionais pediu aos colegas atenção especial para a prática de alimentar o sistema após a sentença no processo.

PJe – O Processo Judicial Eletrônico (PJe) também chegará ao oeste da Bahia. A expansão do sistema começa, conforme divulgado pelo diretor-geral do Tribunal de Justiça, Franco Bahia, pelas comarcas do Bom Jesus da Lapa e Macaúbas, em 2 de março; Santa Maria da Vitória, em 27 de março; e em Luis Eduardo Magalhães, em 29 de março. O treinamento dos servidores, por videoconferência, será iniciado nos próximos dias.

O diretor-geral do Tribunal também apresentou aos magistrados o TJBA Virtual, projeto que visa digitalizar, até 31 de dezembro de 2015, todo o acervo físico das unidades que já operem com algum dos sistemas judiciais eletrônicos utilizados pelo Judiciário baiano. Ao final da reunião, o juiz Oclei foi contemplado com a entrega do Selo Enasp pelo desempenho na Semana Nacional do Júri, realizada entre 17 e 21 de março de 2014.

Fonte: TJBA