CNJ realiza a 55ª Sessão Extraordinária nesta quarta-feira (29/7)

Você está visualizando atualmente CNJ realiza a 55ª Sessão Extraordinária nesta quarta-feira (29/7)
Foto: Luiz Silveira/CNJ
Compartilhe

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) se reúne nesta quarta-feira (29/7) para deliberar na 55ª Sessão Extraordinária. Na pauta, estão relacionados 15 itens para julgamento. A reunião será por videoconferência, com início às 10h30. São cinco reclamações disciplinares, três recursos administrativos, duas revisões disciplinares, dois pedidos de providências e dois procedimentos de controle administrativo, além de um ato normativo.

Acesse aqui a pauta completa da sessão

Esta será a oitava sessão de julgamentos do CNJ realizada por meio da Plataforma Emergencial de Videoconferência para Atos Processuais, como medida de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. Ao todo, foram julgados 40 processos nessas sessões, desde 31 de março. Além da utilização das videoconferências, no mesmo período, o Plenário deliberou em 44 sessões virtuais, ordinárias e extraordinárias.

A realização de videoconferência permite a sustentação oral por advogados e partes nos processos sob análise. Já nas sessões virtuais, são pautados processos de menor complexidade ou de maior urgentes, como os casos relacionados à atividade dos órgãos da Justiça durante a pandemia de Covid-19.

A 55ª Sessão Extraordinária será transmitida pelo canal do CNJ no Youtube. Ao final, os resultados dos julgamentos ficam disponíveis no Portal do CNJ.

Agência CNJ de Notícias