CNJ no Ar destaca orientação no TJMT sobre o que deve ser feito no caso de falso sequestro

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O programa CNJ no Ar desta segunda-feira (1º/7) destaca a Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, que realiza campanha para orientar magistrados e servidores caso sejam vítimas de falso sequestro. Em entrevista, a major Fernanda Leonel Machado explicará que tipo de atitude deve ser tomada quando, por meio de ligação telefônica, uma voz anuncia que está de posse de alguém da família e pede depósito em dinheiro como resgate.

Outro destaque do programa é a Comissão do Tribunal Superior do Trabalho para erradicação do trabalho infantil. Para falar sobre o assunto, o ministro do TST, Lélio Bentes.

O programa destaca também a I Conferência Nacional de Conciliação e Mediação, em Brasília/DF, realizada na última sexta-feira (28/6). Na abertura do evento, o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, conclamou o Poder Judiciário a apoiar a mediação e a conciliação como meios de resolver os litígios na Justiça.

O CNJ no Ar é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas, na frequência 104.7 FM. O programa, uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça, também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias