A página oficial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Facebook atingiu o recorde de 305 mil seguidores desde que foi criada (novembro de 2010), o que possibilita que as mensagens do órgão, que visa aperfeiçoar o trabalho do Poder Judiciário brasileiro, alcancem 5 milhões e meio de pessoas a cada semana.
De acordo com o balanço da segunda semana de fevereiro, 238 mil pessoas curtiram, compartilharam ou postaram comentários sobre as publicações do CNJ na rede.
“Sem dúvida são números expressivos, principalmente em se tratando de uma página de uma instituição pública do Judiciário. A disponibilização desse serviço vai ao encontro do planejamento estratégico do Poder Judiciário, que tem, entre outros, os objetivos de aprimorar a comunicação com o público externo e disseminar valores éticos e morais à sociedade”, avalia Tarso Rocha, coordenador de Comunicação Institucional do CNJ.
A fanpage do CNJ publica cinco posts diários com os mais variados temas: direito do consumidor, preservação do meio ambiente, direito dos idosos, campanha de doação de órgãos, entre outros.
As outras redes sociais do CNJ também não param de crescer: o Twitter está com 220 mil seguidores, o YouTube já conta com mais de 4.000 assinantes e o Instagram, inaugurado há 3 meses, já alcançou mais de 2.000 seguidores.
Ao todo, são 526 mil pessoas em contato direto com o CNJ por meio das redes sociais.
Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias