CNJ Inova: Webinar discute desafios para monitoramento do Judiciário

Você está visualizando atualmente CNJ Inova: Webinar discute desafios para monitoramento do Judiciário
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) promovem na próxima terça-feira (22/9), às 18h30, o webinar Base de Dados do CNJ Inova. O evento vai debater os gargalos e soluções para aprimorar a gestão de dados do Poder Judiciário e será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube.

O CNJ Inova é uma maratona de desenvolvimento de projetos que unam ciência de dados e inteligência artificial para a melhoria na tramitação de processos judiciais no país. No webinar, será explicado como os participantes podem inscrever as soluções inovadoras que permitam a redução no número de processos, ampliem a transparência, desenvolvam mecanismos de controle e avaliação e melhorem as estatísticas das ações em tramitação no país.

Inscrição

Podem se inscrever no CNJ Inova pessoas com conhecimento nas áreas de ciência de dados, programação e desenvolvimento, direito, negócios, economia, administração pública, marketing, design e engenharia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6 de outubro.

A maratona conta com duas fases: imersão com desenvolvimento e Demoday. Seis equipes serão classificadas para o Demoday e ganham o prêmio de R$ 20 mil. Neste dia, haverá melhoria de design dos projetos e preparação para fase de pitching, que é o momento de apresentação e defesa das iniciativas. Duas equipes serão escolhidas vencedoras e receberão novo prêmio de R$ 40 mil cada.

Em caso de dúvidas, o atendimento é feito pelo e-mail desafio@enap.gov.br.

 Alex Rodrigues
Agência CNJ de Notícias