CNJ inicia teste do Censo Nacional do Judiciário

You are currently viewing CNJ inicia teste do Censo Nacional do Judiciário
Compartilhe

A equipe do Departamento de Pesquisas Judiciárias, do Conselho Nacional de Justiça (DPJ/CNJ), iniciou nesta quarta-feira (12/6), em Aracaju/SE, o projeto-piloto do Censo Nacional do Judiciário. Na parte da manhã, a equipe reuniu-se com os representantes de todos os ramos do Judiciário no estado de Sergipe. “A receptividade ao projeto foi muito boa”, relatou o conselheiro Jefferson Kravchychyn, responsável pela coordenação do Censo junto com o conselheiro Jorge Hélio Chaves. Os dois participaram do lançamento do projeto-piloto.

O teste será encerrado nesta quinta-feira (13/6). Segundo Kravchychyn, a equipe está examinando com as comissões censitórias dos tribunais todos os aspectos técnicos da pesquisa, inclusive o sistema eletrônico que será usado no preenchimento do questionário pelos magistrados e servidores do Poder Judiciário. Na próxima semana, o sistema será testado nos órgãos do Judiciário em Santa Catarina.

Com a realização do censo, o Poder Judiciário espera conhecer o perfil socioeconômico de seus servidores e magistrados. A informação é considerada importante para a formulação de políticas e estratégias de recursos humanos na Justiça.

Gilson Luiz Euzébio
Agência CNJ de Notícias