CNJ inicia Mutirão Carcerário no Complexo Aníbal Bruno em Recife/PE

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente CNJ inicia Mutirão Carcerário no Complexo Aníbal Bruno em Recife/PE
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) inicia, nesta segunda-feira (28/4), Mutirão Carcerário no Complexo Prisional Aníbal Bruno, em Recife/PE. O juiz auxiliar da Presidência do CNJ Luiz Carlos Rezende e Santos representa o CNJ na solenidade de abertura dos trabalhos, às 13h30, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano.

O complexo abriga três unidades independentes, segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização, do Governo de Pernambuco, em 19 mil metros quadrados de área construída. No último mutirão realizado pelo CNJ em Pernambuco, em 2011, foram verificadas superlotação e insalubridade nas instalações.

A avaliação do Aníbal Bruno faz parte da estratégia do CNJ de inspecionar os processos de execução de detentos de penitenciárias que já tenham apresentado casos graves de violação de direitos humanos. As primeiras unidades vistoriadas este ano pelo CNJ, nesses moldes, foram a de Urso Branco, em Porto Velho/RO, a de Ribeirão das Neves/MG, a de Guarulhos/SP, a de Bangu, no Rio de Janeiro/RJ, e o Presídio Central de Porto Alegre/RS.

Serviço:

Solenidade de Abertura do Mutirão Carcerário no Complexo Prisional Aníbal Bruno

Data: segunda-feira (28/4/2014)
Horário: 13h30.
Local: Auditório do Fórum Des. Rodolfo Aureliano. Av. Des. Guerra Barreto, s/n. Ilha Joana Bezerra – Recife/PE.

Agência CNJ de Notícias