Portuguese PT English EN Spanish ES
CNJ informa adiamento de eventos
CNJ informa adiamento de eventos
Foto: Gil Ferreira/CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) enviou comunicados aos participantes sobre o adiamento de eventos inicialmente programados para ocorrer no mês de março. A medida está alinhada às diretrizes adotadas na Portaria 52/2020, que estabelece medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavirus (CODIV-19). Entre as determinações está a de que os eventos sob coordenação do órgão não ultrapassem o número de 100 participantes.

Leia também:
Corregedorias recebem orientação sobre prevenção ao coronavírus

> CNJ adota medidas preventivas ao coronavírus

O conselheiro ouvidor do CNJ, André Godinho, informou nesta sexta-feira (13/3) o adiamento do 1º Encontro CNJ de Ouvidorias do Poder Judiciário. O evento seria realizado, em Brasília, na próxima semana, nos dias 19 e 20 de março.

O Encontro Nacional do PJe também foi adiado. A programação para a disseminação da justiça digital por meio da plataforma Processo Judicial Eletrônico seria em Brasília nos dias 24 e 25 de março, inclusive com a participação de convidado internacional.

Ações do Pacto Nacional pela Primeira Infância também tiveram as datas revistas. Uma delas é o Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância – Região Nordeste. O encontro entre operadores do direito e outros profissionais com atuação junto a crianças de zero a seis anos ocorreria em Recife (PE), nos dias 30 e 31 de março. Também será revista a agenda de capacitações sobre o Marco Legal da Primeira Infância. Pará (16 e 17/3) e Alagoas (19 e 20/3) já estão com o adiamento confirmado.

As novas datas serão divulgadas em todos os canais de comunicação do CNJ.

Sessões plenárias

Na próxima semana, está mantida a realização da 54ª Sessão Extraordinária do CNJ, no plenário do órgão. A reunião será na quarta-feira (18/3), a partir das 10h. Entretanto, a dinâmica seguirá as orientações que constam na Portaria 52. Enquanto vigorar a norma, somente terão acesso ao plenário as partes e os advogados de processos incluídos na pauta do dia.

Agência CNJ de Notícias

A
Fechar Menu