Entrega do XI Prêmio Conciliar é Legal será às 14h desta terça (9/2)

Você está visualizando atualmente Entrega do XI Prêmio Conciliar é Legal será às 14h desta terça (9/2)
FOTO: Arquivo
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza às 14h desta terça-feira (9/2) a entrega do XI Prêmio Conciliar É Legal, em cerimônia virtual. A premiação reconhece práticas de sucesso, estimular a criatividade e disseminar a cultura dos métodos consensuais de resolução dos conflitos.

Nesta edição, foram considerados dois eixos para avaliação: Boas Práticas e Produtividade. A escolha das práticas foi feita por meio de votação virtual do Comitê Gestor da Conciliação, realizada na primeira quinzena de janeiro.

O Prêmio Conciliar É Legal faz parte da Política Judiciária de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesse no Âmbito do Poder Judiciário, instituída por meio da Resolução 125/2010. A política considera que a conciliação e a mediação são instrumentos efetivos de pacificação social, solução e prevenção de litígios, com impacto na redução da excessiva judicialização dos conflitos de interesses, a quantidade de recursos e de execução de sentenças.

Desde o início da implementação do Movimento pela Conciliação, em 2006, ao menos 15 milhões de conflitos já foram solucionados sem envolver uma sentença. Esse dado é extraído dos Relatórios Justiça em Números e dos resultados das 14 edições da Semana Nacional da Conciliação.

Serviço:

Cerimônia de entrega do XI Prêmio Conciliar É Legal
Horário: 14h
Local: Plenário do CNJ, com transmissão pela TV CNJ, no YouTube

Agência CNJ de Notícias