CNJ apresenta relatório Justiça em Números 2021 nesta terça-feira (28/9)

Você está visualizando atualmente CNJ apresenta relatório Justiça em Números 2021 nesta terça-feira (28/9)
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresenta nesta terça-feira (28/9), às 15h, o Relatório Justiça em Números 2021 (ano-base 2020), em seu canal no YouTube. A 17ª edição da publicação, principal fonte de estatísticas oficiais do Poder Judiciário, foi elaborada com dados de um ano caracterizado pela incidência sem precedentes da pandemia global da Covid-19, em relevante contribuição para a formação de um retrato historiográfico e estatístico da atividade judicial brasileira no período.

Entre as informações, estão dados sobre a as novas formas de trabalho e o emprego maciço de tecnologia pelos órgãos judiciais. O relatório Justiça em Números 2021 apresentará, também, um capítulo inédito sobre a atividade judicial na tutela dos direitos fundamentais e do meio ambiente no bojo da criação, pelo CNJ, do Observatório dos Direitos Humanos e do Observatório do Meio Ambiente do Poder Judiciário.

Retrato do Judiciário

Elaborado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, o relatório contém dados orçamentários, quantitativo de pessoal e diagnóstico do desempenho da atividade judicial brasileira abrangendo informações de 90 tribunais em um importante instrumento de transparência e governança do Judiciário.

O levantamento é a principal fonte de mensuração da atividade judicial, utilizando indicadores internacionalmente reconhecidos para apuração da eficiência e economicidade dos tribunais e unidades judiciárias, como taxa de congestionamento, número de casos novos por magistrado e índice de atendimento à demanda, além de inéditos, como o Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus).

Serviço
Apresentação do Relatório Justiça em Números 2021 (ano-base 2020)
Quando: terça-feira (28/9), às 15h
Onde: canal do CNJ no YouTube

Assista à Apresentação no canal do CNJ no YouTube