Ciclo de palestras debate auditoria interna no Poder Judiciário

Você está visualizando atualmente Ciclo de palestras debate auditoria interna no Poder Judiciário
Fotoarte: CNJ
Compartilhe

Com temas que envolvem governança pública, nova Lei de Licitação e Contratos, competências das assessorias jurídicas, independência da auditoria interna, gestão de riscos, compliance e integridade nas organizações públicas, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza a primeira edição do Fórum Permanente de Auditoria do Poder Judiciário. O ciclo de palestras, dirigido às equipes do Judiciário e gestores públicos, será aberto pelo presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, na próxima terça-feira (19/10), às 13h30. A programação se estende até o dia 22, com debates ocorrendo sempre no período de 9h às 12h.

Saiba mais sobre o evente faça sua inscrição

A primeira edição do Fórum Permanente de Auditoria do Poder Judiciário, que será transmitida pelo canal do CNJ no YouTube, é organizada pelos órgãos que integram o Sistema de Auditoria Interna do Poder Judiciário (SIAUD-Jud). Além de reunir os principais especialistas do país, o evento vai discutir e difundir as melhores práticas de auditorias desenvolvidas pelos órgãos públicos brasileiros. O ciclo de palestras terá carga-horária de 10 horas e foi elaborado para ampliar o conhecimento e proporcionar aos participantes a melhoria da avaliação dos processos de gerenciamento de riscos, de controles internos, de integridade e de governança.

A organização das atividades de auditoria interna do Poder Judiciário estão previstas na Resolução CNJ n. 308/2020, que uniformiza procedimentos e entendimentos relacionados ao tema. A medida também criou a Comissão Permanente de Auditoria, que é presidida pelo conselheiro Mário Guerreiro, e o Comitê de Governança e Coordenação do SIAUD-Jud, formado por 18 membros, dirigentes das unidades de auditoria interna de órgãos do Poder Judiciário e é presidido pelo Secretário de Auditoria do CNJ, Osair Victor de Oliveira Júnior.

Jeferson Melo
Agência CNJ de Notícias