Cerimônia coletiva legaliza união de 52 casais em Aparecida de Goiânia

Você está visualizando atualmente Cerimônia coletiva legaliza união de 52 casais em Aparecida de Goiânia
Compartilhe

Sorriso, emoção e muita alegria estavam estampados no rosto de cada um dos 52 casais, em união estável, quando disseram o tão esperado “sim” diante do companheiro, em cerimônia comunitária realizada na manhã desta segunda (25/5). Os casamentos foram realizados pela juíza de paz Cassia Roberta Araújo no Auditório do Tribunal do Júri, em Aparecida de Goiânia (GO).

Os noivos Lucelia Mamedes Castro e Moisés Amorim da Silva estão há quatro anos juntos e desse relacionamento têm um filho de um ano de idade, reconhecido espontaneamente, através do Programa Pai Presente. “Sempre tínhamos planos de nos casar, mas não dava certo”, lembrou Lucelia.

Os 52 casais foram agraciados também pelo Programa Pai Presente, por meio do qual fizeram o reconhecimento da paternidade. “Vivemos em uma sociedade em que existem formalidades. Verificamos que vários casais que fizeram o reconhecimento espontâneo de paternidade não eram casados oficialmente. Com isso, surgiu a ideia do casamento comunitário com o apoio do Cartório Bruno Quintiliano”, relatou a diretora do foro e titular do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Aparecida de Goiânia, juíza Stefane Fiúza Cançado Machado.

Certidão – Em união estável há 25 anos, com seis filhos e duas netas, João Batista e Domingas Irene Ferreira saíram da cerimônia com a certidão de casamento na mão, fornecida gratuitamente pelo cartório. “Estou muito feliz e gostei muito da iniciativa do casamento comunitário. Tínhamos a vontade de oficializar nossa união e nos enquadrar na vida cristã”, diz Domingas.

Além do reconhecimento de paternidade, a prioridade é também na formação da família. A segunda edição do casamento comunitário está prevista para o mês de setembro, na Comarca de Goiânia. “O objetivo do Pai Presente é fortalecer vínculos e a família como um todo. O casamento solidifica os laços familiares e traz segurança e tranquilidade emocional para que esse compromisso seja cada vez mais sólido”, ressaltou a gerente administrativa do Pai Presente no Estado, Maria Madalena de Sousa.

Fonte: CGJ-GO