Centro de Inteligência da Justiça do DF seleciona artigos para nova revista

Você está visualizando atualmente Centro de Inteligência da Justiça do DF seleciona artigos para nova revista
Arte: TJDFT
Compartilhe

O Centro de Inteligência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) prepara para março o lançamento da Revista Eletrônica Direito Exponencial – DIEX. De natureza técnica e anual, a publicação será destinada à divulgação de entrevistas, artigos inéditos da área jurídica e Notas Técnicas e pretende se tornar um espaço de estudos e promoção de debates jurídicos para fomentar a cooperação e difusão do conhecimento entre os Centros dos Tribunais de Justiça.

A Revista DIEX abriu prazo, até 10 de fevereiro, para que profissionais da magistratura, servidores e servidoras e pessoas que estudam os temas que envolvem os Centros de Inteligência enviem artigos e Notas Técnicas. Os trabalhos devem ser enviados, em formato editável, ao e-mail revista.direitoexponencial@tjdft.jus.br.

A linha editorial adotada pela revista é ampla. Admite a submissão de trabalhos de todos os ramos do Direito, com especial atenção aos que identificarem demandas estratégicas ou repetitivas e de massa ou apresentarem inovações às práticas administrativas e judiciárias.

A publicação define, na sua política editorial, os seguintes critérios para o processo de avaliação: adequação ao foco e escopo da revista e as normas técnicas (ABNT), gramaticais e formais, relevância, conteúdo, coerência textual e consistência teórico-metodológica.

Informações adicionais podem ser obtidas por contato telefônico – (61) 3103-7265, (61) 98134-0003 (Sheyla), (61) 98454-9341 (Wéllida), (61) 98101-1818 (Henrique) – e pelos e-mails revista.direitoexponencial@tjdft.jus.br e centro.inteligencia@tjdft.jus.br.

Fonte: TJDFT

Macrodesafio - Consolidação dos sistemas de precedentes obrigatórios