Cejuscs de Campo Grande (MS) recebem pedidos pré-processuais via WhatsApp

Você está visualizando atualmente Cejuscs de Campo Grande (MS) recebem pedidos pré-processuais via WhatsApp
Foto: TJMS
Compartilhe

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Campo Grande (MS) estão com mais uma facilidade para a população resolver conflitos, sem a necessidade de abertura de ações judiciais e, agora, sem sair de casa. Apenas com uma mensagem de WhatsApp os interessados podem pedir a abertura pré-processual, por exemplo, de um divórcio.

Os telefones para ter acesso aos pedidos são:

  • Cejusc – TJMS – (67) 98472-8046;
  • Cejusc – Cijus- (67) 98478-2207;
  • Cejusc – Defensoria Pública -Unidade Horto- (67) 98465-4062;
  • Cejusc – Associação Comercial de Campo Grande- (67) 98467-4019

Basta gravar na agenda do seu celular algum destes Cejuscs e mandar uma mensagem. Os pedidos pré-processuais são aqueles em que nenhuma das partes ingressou com um processo no Poder Judiciário e estão dispostos a passar pelos métodos de Conciliação ou Mediação, com profissionais capacitados pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

Além de pedidos de divórcio, é possível pedir uma mediação ou conciliação para os seguintes casos: dissolução e reconhecimento de união estável, modificação de guardas e visitas e fixação de alimentos aos filhos. Mandando um pedido de mediação ou conciliação pré-processual, via WhatsApp, é necessário documentação pessoal e comprovante de residência. A audiência será marcada posteriormente por um mediador e acontecerá por meio de videoconferência. Todas as dúvidas relacionadas ao procedimento podem ser retiradas, também, via WhatsApp.

Confira os requisitos necessários para fazer o pedido:

  1. nome das partes (requerente e requerido)
  2. pedido (assunto pretendido)
  3. telefone celular das partes
  4. comprovante de residência do requerente
  5. identidade da parte requerente
  6. certidão de nascimento dos filhos (caso houver)
  7. certidão de casamento (caso for divórcio)

Os desembagadores e coordenadores do Nupemec, Vladimir Abreu da Silva e Ruy Celso Barbosa Florence, respectivamente de conciliação e de mediação, são apoiadores da pacificação social e disseminação da política de tratamento adequado de resolução de disputas.

Fonte: TJMS