Cejusc Natal (RN) retoma conciliações em processos de família com videoconferências

Você está visualizando atualmente Cejusc Natal (RN) retoma conciliações em processos de família com videoconferências
Arte: TJRN
Compartilhe

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Natal (RN) retomou em 27 de julho a realização de audiências de conciliação, em processos da área de Família, agora utilizando sistema de videoconferência para viabilizar os atos. Os processos estão sendo remetidos para o Cejusc Natal pelas Varas de Família da capital com a anuência expressa das partes, assim como com números de telefone e e-mails válidos, tendo em vista que todas as intimações e cientificações são virtuais.

As audiências virtuais vem ocorrendo diariamente, de acordo com a demanda enviada pelas unidades judiciárias. A pauta já está preenchida até a metade de agosto, e neste momento são realizadas cerca de três audiências por dia, com tendência de aumento.

Coordenada pela juíza Virgínia Rego, a equipe do Cejusc Natal é formada por servidores e estagiários conciliadores capacitados para a realização dessas audiências, que estão sendo feitas por meio da plataforma Cisco Webex, disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante a pandemia da Covid-19. Dúvidas ou informações pelo telefone (84) 98871-9252 (também WhatsApp) ou pelo 3616-6668 (WhatsApp Business).

Fonte: TJRN