Cejusc do Cidadão On-line gaúcho comemora dois anos de funcionamento

Você está visualizando atualmente Cejusc do Cidadão On-line gaúcho comemora dois anos de funcionamento
Juiz Marcelo Malizia com a equipe do CEJUSC Cidadão - Foto: Divulgação TJRS
Compartilhe

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Cidadão On-line (CEJUSC do Cidadão On-line) comemorou na última semana, dois anos de funcionamento. O evento ocorreu em Porto Alegre, nas dependências da Sede Campestre da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) e contou com a presença de conciliadores, mediadores e servidores do Tribunal de Justiça de Rio Grande do Sul.

Para a coordenadora do NUPEMEC-TJRS, desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, o CEJUSC do Cidadão On-line constitui um grande avanço na política de autocomposição que vem sendo implementada pelo Tribunal. “Hoje nosso cidadão pode solicitar e realizar uma sessão de mediação ou conciliação sem sair de casa. Com o auxílio de mediadores e conciliadores devidamente capacitados, podem ser resolvidos inúmeros conflitos de forma rápida e prática. Nesses dois anos de existência, podemos dizer que o CEJUSC do Cidadão On-line é um caso de sucesso. Inúmeros são os depoimentos acerca do excelente atendimento prestado, além do expressivo índice de acordos realizados. Cumprimentos a todos os envolvidos pelo belíssimo trabalho, na pessoa do juiz coordenador, Marcelo Malizia Cabral, que não mede esforços para o êxito desse importante meio de acesso à justiça”.

Por meio de sessões de mediação e conciliação, promovidas por intermédio do CEJUSC Cidadão, as partes envolvidas podem buscar restabelecer a comunicação e até mesmo a encontrar a solução para o conflito. Para isso, não é necessário a existência de um processo judicial.

Fonte: TJRS