Portuguese PT English EN Spanish ES
Caravana Virtual dos Centros de Inteligência chega a MG em 20 de julho
Caravana Virtual dos Centros de Inteligência chega a MG em 20 de julho
Arte: CNJ

A Caravana Virtual dos Centros de Inteligência chega a Minas Gerais. A próxima edição, no dia 20 de julho, às 10h, é promovida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e terá como tema “A atuação dos Centros de Inteligência no tratamento e prevenção de demandas estruturais, repetitivas e de massa”.

As inscrições abrem nesta segunda-feira (12/7), às 10h, e seguem até às 23h59 do dia 16 de julho. Podem participar do evento membros da magistratura, servidores e servidoras, além de estudantes e profissionais do Direito. No encontro, será apresentada a experiência do TJMG no enfrentamento ao abuso do direitos de acesso à Justiça, a influência das custas judiciais na litigiosidade e a questão da judicialização da saúde como um fenômeno jurídico estrutural.

Saiba mais sobre o evento e inscrições

Esta é a quarta edição da Caravana Virtual, série de eventos realizados pelo Centro de Inteligência do Poder Judiciário, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os tribunais, para promover a troca de ideias entre todos os segmentos de Justiça, aprofundando temas referentes à gestão de precedentes, demandas de massa e estruturação dos centros de inteligência locais. O encontro já foi realizado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), em 1º de junho, e pelos Tribunais de Justiça do Maranhão (TJMA), em 24 de julho, e do Pará (TJPA), em 6 de julho.

Agência CNJ de Notícias

A
Fechar Menu