Campanha Esperando por Você promove adoção tardia no Espírito Santo

Você está visualizando atualmente Campanha Esperando por Você promove adoção tardia no Espírito Santo
Foto: TJES
Compartilhe

Às vésperas do Dia Nacional da Adoção (25/05), a campanha “Esperando Por Você” lança um novo vídeo no ar. O adolescente da vez é Thiago, de 17 anos, que sonha em ser cabeleireiro, viajar e, principalmente, ter uma família para compartilhar os momentos da vida.

No depoimento, gravado dias antes do período de pandemia, o rapaz fala com otimismo sobre a paixão por cabelos e a experiência de trabalhar em um salão de beleza. Para ele, muito mais do que a moldura do rosto, um cabelo pode definir a personalidade da pessoa.

“Eu gosto de cabelo cacheado, principalmente aqueles black power. Acho muito bonito. O cabelo transmite confiança, segurança. As pessoas precisam aprender a se amar por dentro e por fora”, aconselha.

Thiago também sonha em viajar para conhecer vários lugares e culturas. Na cozinha, revela que seu tempero predileto é o colorau. “Acho que dá uma cor vermelha fantástica na comida.”

Prestes a completar a maioridade, o adolescente não perde as esperanças de encontrar uma nova família. “Quero viajar e ser muito feliz com a família que me adotar.”

Assista ao vídeo.

Campanha

A campanha Esperando Por Você foi criada pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA-ES), para dar visibilidade a crianças e adolescentes que não encontraram pretendentes nos cadastros nacional e internacional de adoção.

O foco são os grupos de irmãos, crianças mais velhas e aquelas que possuem alguma deficiência, que representam os perfis menos desejados pelos adotantes.

Nesse período de pandemia da Covid-19, os interessados em adotar algum participante da campanha, deverão preencher normalmente os formulários que se encontram na página www.tjes.jus.br/esperandoporvoce.

Os juízes responsáveis pelas crianças e adolescentes, irão analisarcada caso específico, decidindo de que forma será feita a fase de aproximação, visando a proteção da saúde e a segurança de todos.

Fonte: TJES