Portuguese PT English EN Spanish ES
. . . . . .
Campanha contra trabalho infantil no Ceará é finalista em premiação internacional
Campanha contra trabalho infantil no Ceará é finalista em premiação internacional
Arte: TRT7

A campanha de conscientização “Vozão no Combate ao Trabalho Infantil”, idealizada pelo clube de futebol Ceará Sporting Club em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7), é finalista do Samba Digital Awards, na categoria “Ação Social”. O concurso é promovido pela agência de marketing esportivo com ações de toda a América Latina. A ação concorre com campanhas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Asociación del Fútbol Argentino (AFA) e dos clubes Chivas (México), Fluminense (RJ) e Bahia (BA).

Em outubro de 2020, a campanha veiculou o vídeo “Corrida dos Privilégios” nas redes sociais do clube de futebol e da Justiça do Trabalho do Ceará. No filme, uma dinâmica realizada com funcionários e torcedores do Ceará ilustra como a desigualdade social é um dos caminhos que levam ao trabalho infantil e que deixam marcas para toda a vida.

Assista ao vídeo da campanha

O vídeo foi produzido pelos setores de marketing e de serviço social do Ceará Sporting Club, com roteiro escrito pelos servidores Jamille Ipiranga e Hugo Cardim, da Divisão de Comunicação Social do TRT7, e revisão técnica de conteúdo da juíza Karla Yacy, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do órgão.

Samba Digital Awards

A agência Samba Digital, especializada na internacionalização de marcas para clubes e ligas esportivas da América Latina, promove a premiação desde 2019. Além da categoria “Ação Social”, ainda são eleitas as melhores campanhas em mais duas modalidades: “Conteúdo Áudio & Visual” e “Engajamento”. O intuito da agência é fomentar a indústria esportiva.

Nesta edição, mais de 100 campanhas foram inscritas na premiação, e seis finalistas foram selecionados em cada categoria. A escolha dos vencedores é feita por um júri formado por 36 profissionais de áreas de marketing e comunicação digital de entidades, clubes, empresas e veículos de imprensa.

Além do título de melhores campanhas de marketing esportivo da América Latina, os vencedores ganharão um troféu. A divulgação do resultado da premiação está prevista para a primeira semana de fevereiro.

Saiba mais sobre a premiação

Fonte: TRT7

A
Fechar Menu