Prevenir o uso de drogas nos estádios e tornar o futebol um espetáculo seguro para os torcedores. Com o título “Droga no estádio? Não rola!”, será lançada campanha e firmado Protocolo de Ações para o Combate às Drogas nos Estádios de Futebol. A assinatura ocorrerá no dia 11/5, às 10h, no Auditório do Palácio da Justiça em Porto Alegre (Praça Marechal Deodoro, nº 55, 6º andar).
A parceria é realizada entre Tribunal de Justiça do Estado (TJRS), Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do RS, Brigada Militar, Polícia Civil, Associação Gaúcha de Rádio e Televisão (AGERT), Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG), Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) e dupla GRE-NAL
O programa será desenvolvido em três eixos: esclarecimento, prevenção e fiscalização. A campanha foi desenvolvida pelo Publicitário Paulo Souza e conta com cartazes que serão afixados nos estádios de futebol de Porto Alegre, bem como spots para rádios falando sobre o assunto, com depoimentos de diversas autoridades e personagens da área esportiva conscientizando sobre os perigos e consequências do uso de entorpecentes.
Segundo o juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier, que atua nos Juizados Especiais Criminais dentro dos estádios Olímpico e Beira-Rio, a iniciativa pretende encarar a gravidade do problema das drogas que aflige a sociedade e que está se infiltrando cada vez mais, inclusive nos estádios de futebol. Acreditamos na importância da causa e na serventia da campanha, para criar uma consciência coletiva, que rejeita o contato do cidadão, principalmente do jovem, com substâncias entorpecentes, afirmou o magistrado.
Do TJRS