Bombeiros de Alta Floresta (MT) recebem equipamentos para atender casos de Covid-19

Você está visualizando atualmente Bombeiros de Alta Floresta (MT) recebem equipamentos para atender casos de Covid-19
Foto: TRT23
Compartilhe

A 7ª Companhia de Bombeiros Militar de Alta Floresta (MT) recebeu, no fim de julho, os equipamentos adquiridos com a destinação de R$ 34 mil autorizada pela Justiça do Trabalho do Mato Grosso. O valor resultou na compra de termômetros digitais, oxímetro, álcool em gel, atadura, pranchas de resgate, luvas cirúrgicas, dentre outros. Os itens dão suporte no socorro às vítimas de Covid-19 na região.

A destinação foi autorizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT23) após aprovação do Comitê Multi-institucional local. Segundo a juíza da Vara do Trabalho da cidade, Janice Mesquita, os equipamentos vão contribuir para o atendimento à população. “É essencial para a proteção desses agentes públicos e também da sociedade, que vai ser atendida nas diversas emergências que acontecem no dia-a-dia. Foi uma destinação importante que vem ao encontro da necessidade da sociedade local nesse momento.”

Os itens recebidos são fundamentais para o atendimento pré-hospitalar, principalmente durante a pandemia, que fez aumentar as demandas da unidade, segundo o comandante regional do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Ranie Sousa. “Os equipamentos vão ajudar na questão de agilidade, na proteção respiratória, proteção para a vítima e agente de segurança pública. Vamos dar um atendimento melhor e de qualidade à população.”

O tenente-coronel afirmou ainda que essa destinação mostra a união da instituições públicas para beneficiar a sociedade. “Isso demonstra a sinergia e a preocupação que as instituições têm, principalmente a Justiça do Trabalho, em fazer com que esses valores de processos judiciais retornem para a sociedade. Vale destacar o apoio do TRT23 não só ao Corpo de Bombeiros em Alta Floresta, mas a todo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.”

Destinações

Os recursos são oriundos de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho pelo desrespeito à legislação trabalhista. Desde março, quando os primeiros casos de Covid-19 surgiram em Mato Grosso, já foram destinados quase R$ 11 milhões a mais de cinquenta projetos com foco no enfrentamento da pandemia. Todas as destinações podem ser conferidas no menu “Covid-19: Atos, Notícias e Produtividade” do site do TRT23.

Fonte: TRT23