Biblioteca oferece publicações em braile sobre direito do trabalho

Compartilhe

As pessoas com deficiências visuais de Fortaleza e da Região Metropolitana da capital cearense possuem uma nova forma de informar-se sobre direitos trabalhistas e serviços oferecidos pela Justiça do Trabalho. A biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) coloca à disposição da população uma série de publicações impressas em braile. O material foi doado pelo Tribunal Superior do Trabalho e integra política de inclusão social da instituição.

Entre as publicações em braile disponíveis para consulta estão a Consolidação das Leis do Trabalho, cartilha de acessibilidade da Justiça do Trabalho e livro com a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. Também é possível obter o audiolivro da Convenção em MP3.

“Nosso objetivo é disseminar uma política de inclusão social das pessoas com deficiência, de forma a promover as condições adequadas para garantir sua inserção real e virtual na Justiça do Trabalho”, afirma o presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paulo, em documento enviado ao TRT/CE.

O material pode ser consultado, diariamente, das 7h30 às 15h30, na biblioteca do Tribunal. Parte das publicações também ficará disponível no Fórum Autran Nunes.

Fonte: TRT-CE