Balcão Virtual do Tribunal Federal da 4ª Região atende por videoconferência

Você está visualizando atualmente Balcão Virtual do Tribunal Federal da 4ª Região atende por videoconferência
Arte: TRF4
Compartilhe

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) lançou o Balcão Virtual, plataforma de videoconferência para atendimento imediato e remoto aos usuários dos serviços judiciais, sem necessidade de agendamento prévio. A nova ferramenta está disponível, desde 22 de março, no Portal do TRF4, com acesso pela página principal ou diretamente em endereço eletrônico próprio, onde a solicitação é efetuada por meio de um breve formulário eletrônico. Também é possível agendar o contato.

O Balcão Virtual atende às determinações da Portaria nº 194/2021 do TRF4 e se destina ao atendimento, em ambiente digital, pelo Zoom, das partes, representantes ou de outras pessoas interessadas nos processos em tramitação. Das 13h às 18h dos dias úteis, as Secretarias dos Órgãos Julgadores, de Recursos, de Precatórios e de Registros e Informações Processuais e as Assessorias às Sessões de Julgamento das Turmas estão disponíveis na plataforma, de modo semelhante ao atendimento presencial que era prestado nos balcões físicos das unidades antes da pandemia.

Ao ingressar no sistema, a pessoa solicitante deve aguardar a ordem de chamada na sala de espera, caso opte pelo atendimento sem marcação de horário. Caso seja necessário, as equipes do TRF4 podem agendar o atendimento. O Balcão Virtual não substitui o sistema de peticionamento do processo eletrônico (eproc) e não pode ser usado para o protocolo de petições.

Fonte: TRF4