Balcão Virtual do Tribunal de Justiça de Mato Grosso já está no ar

Você está visualizando atualmente Balcão Virtual do Tribunal de Justiça de Mato Grosso já está no ar
Arte: TJMT
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) concretizou, na sexta-feira (19/2), o Balcão Virtual, com o lançamento de um hotsite específico para abrigar os links de acesso às secretarias, informações, normativos, tutoriais e notícias sobre o tema. Para utilizar a ferramenta, basta clicar no banner localizado no centro da página do Poder Judiciário na internet ou acessar diretamente no endereço https://balcaovirtual.tjmt.jus.br/.

O Balcão Virtual funciona durante o horário de expediente do TJMT. Ele foi criado por meio da Portaria 231/2021 e permite o acesso imediato dos advogados, sem necessidade de agendamento prévio, à Secretaria Criminal Unificada, Secretaria Cíveis Unificadas, Secretaria Auxiliar da Presidência, Secretaria Auxiliar da Vice-Presidência, Secretaria do Órgão Especial e Departamento do Conselho da Magistratura.

“O atendimento aos advogados é prioridade, visto que ele representa o atendimento às necessidades dos cidadãos que procuram os serviços da Justiça. Tão logo percebemos que o CNJ havia aprovado a criação do Balcão Virtual, começamos a trabalhar internamente para lançar este serviço. E o fazemos hoje, com o compromisso de buscar melhoria contínua neste quesito”, afirmou a desembargadora Maria Helena Póvoas, presidente do TJMT.

O atendimento no Balcão Virtual tem as mesmas características e atribuições que o realizado no balcão físico, ou seja, receber e dar encaminhamento às demandas dos advogados e partes. Embora seja um serviço permanente, o Balcão Virtual não substituirá o atendimento presencial nas secretarias das unidades judiciárias. A criação do Balcão Virtual foi aprovada durante a 324ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça e normatizada pela Resolução CNJ n. 372/2021.

Fonte: TJMT