Balcão virtual: parceria com Defensoria dá acesso à Justiça trabalhista no Acre

Você está visualizando atualmente Balcão virtual: parceria com Defensoria dá acesso à Justiça trabalhista no Acre
Parceria estre o TRT14 e a Defensoria Pública do Acre permitirá maior acesso da população ao Judiciário. Foto: TRT14
Compartilhe

As pessoas que residem nos municípios acreanos de Acrelândia, Tarauacá e Xapuri, onde não há Varas do Trabalho instaladas, ganharam uma nova forma de acesso ao Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14). Parceria formalizada na quinta-feira (10/3) possibilitará que as pessoas procurem as unidades da Defensoria Pública do estado para atendimentos presenciais e telepresenciais do Tribunal, por meio do Balcão Virtual. Assim, terão acesso a quaisquer unidades judiciais ou administrativas para acompanhamento processual, atermação de reclamatórias trabalhistas, obtenção de informações gerais e mesmo participação em audiências virtuais.

Acesse o Balcão Virtual do TRT14

Essa é mais um resultado do Projeto Justiça do Trabalho Presente, que busca melhorar o uso dos recursos públicos e de espaços físicos, ampliando o acesso da sociedade à Justiça. A desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, presidente do TRT14, destacou que a parceria fortalecerá ambas as instituições e que vai beneficiar a população do interior do Acre. “A união de esforços da Defensoria e TRT14 beneficiará sobretudo a sociedade do interior do Acre, que necessita de acesso à Justiça.”

A defensora pública-geral do Acre, Simone Jaques de Azambuja, reiterou o compromisso da instituição na garantia e promoção do acesso a direitos pela população acreana. “Nossa missão é oferecer maior acesso do cidadão à Justiça. Com a parceria, o público terá acesso aos balcões de atendimentos virtuais e participar de audiências.”

Fonte: TRT14

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais