BacenJud e atuação do DMF no sistema carcerário serão destaques

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente BacenJud e atuação do DMF no sistema carcerário serão destaques
Compartilhe

O funcionamento do BacenJud é um dos destaques da edição do programa CNJ em Ação desta semana. O sistema BacenJud, resultado do convênio entre o Banco Central do Brasil e o Poder Judiciário tem como objetivo a disponibilização de processos judiciais de forma online para juízes cadastrados no sistema. Conheça também o espaço virtual criado para ajudar no combate aos crimes de improbidade administrativa, e promove a interação entre o CNJ e os cidadãos brasileiros.

 

Num segundo bloco, no quadro “Bastidores”, o programa CNJ em Ação traz a atuação do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do CNJ, criado com base na Lei n. 12.106, em dezembro de 2009, que aspira ao monitoramento e à fiscalização dos sistemas carcerários do país. Para explicar mais sobre o DMF e as diretrizes dele, o programa entrevista o coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do CNJ, juiz Luciano Losekann.

O CNJ em Ação é exibido semanalmente aos sábados na TV Justiça e também pela TV Câmara, às terças-feiras. O programa conta com o diferencial de mostrar as principais ações e julgamentos do Conselho, e também o trabalho das comissões técnicas do CNJ aos telespectadores.

Exibições na TV Justiça:

Inédito – (16/06), às 20h30

Reapresentações – (17/06), às 7h,  (18/06), às 11h e (22/06) às 04h30

Agência CNJ de Notícias