Audiências de custódia serão realizadas em Pacaraima

Você está visualizando atualmente Audiências de custódia serão realizadas em Pacaraima
Foto: TJRR
Compartilhe

Ainda como resposta à situação de conflitos em Pacaraima, fronteira com a Venezuela, representantes do Judiciário do Estado, Operação Acolhida, promovida pelo Exército Brasileiro, MPRR (Ministério Público de Roraima), Polícia Federal, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Civil, Polícia Militar, Prefeitura e Câmara de Vereadores, além de Organizações Não Governamentais, se reuniram na última semana, na Comarca do município para discutir medidas conjuntas voltadas para pacificação social na cidade.

Segundo o juiz Marcelo Batistela, cada instituição que enviou representante para a reunião se responsabilizou com ações que pudessem reduzir o contexto de instabilidade na área de fronteira, que vem sendo marcada desde 2016 pelo aumento do movimento migratório de venezuelanos para o Brasil.

Ele informou que o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), para contribuir com essa ação conjunta entre instituições, deverá dar maior prioridade aos processos relacionados a crimes cometidos por imigrantes venezuelanos, visando dar celeridade à tramitação dos casos e uma resposta mais imediata à sociedade.

“Além disso, vamos atender a uma demanda das polícias, que é a realização das audiências de custódia relacionadas a crimes cometidos por imigrantes venezuelanos em Pacaraima, na própria Comarca, dando também maior celeridade e contribuindo com o trabalho das instituições de segurança pública”, disse.

O magistrado avaliou a promoção dessa ação institucional em conjunto como positiva, não só para o município de Pacaraima, mas para o Estado inteiro, que deverá também receber os benefícios de medidas que visam apenas à pacificação social nesse momento de crise ainda vivido em Roraima, devido ao movimento migratório.

“Acredito que com a união das instituições, a sociedade já está com uma sensação maior de segurança; e com a efetividade dessas ações, a situação deverá se transformar, apresentando resultados esperados por toda população”, declarou.

Fonte: TJRR