Audiência pública debate impactos da pandemia no sistema prisional de MT

Você está visualizando atualmente Audiência pública debate impactos da pandemia no sistema prisional de MT
Arte: TJMT
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) realiza nesta sexta-feira (2/7), às 13h30, a audiência pública “Impactos da Pandemia no Sistema Prisional e Estratégias para Aprimoramento da Execução Penal“. O evento, que será transmitido ao vivo pelo canal do TJMT no YouTube, vai debater como a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) impacta o sistema prisional do estado e estabelecer rotinas e cuidados a serem adotados para se evitar nossos problemas.

Até o momento 22% da população carcerária de Mato Grosso foi vacinada. Com os cuidados adotados e a própria rigidez do sistema, foram registrados 2.918 casos, que resultaram em seis óbitos.

A corregedora nacional de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura, e o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, confirmaram presença na abertura do evento. Também vão participar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe de Santa Cruz Oliveira Scaletsky, o governador de Mato Grosso Mauro Mendes e o procurador-geral de Justiça no estado José Antônio Borges.

O evento terá ainda a participação do juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Antonio Carlos Tavares, que vai falar sobre o uso de soluções tecnológicas para aprimorar a execução penal, além de representantes da Secretaria estadual de Administração Penitenciária, da Defensoria Pública, do Ministério Público, da Pastoral Carcerária e juízes e juízas. “Queremos que esta oportunidade marque um período melhor no sistema prisional de Mato Grosso”, afirma o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral do TJMT, Emerson Luis Pereira Cajango.

Fonte: TJMT