Atualização de dados em Varas Criminais cearences continua

Compartilhe

As 18 Varas Criminais da Comarca de Fortaleza darão continuidade, nesta sexta-feira (23/09), ao Projeto Sexta em Dia. A iniciativa, que está promovendo a revisão e atualização dos dados do Sistema Processual (SPROC), já reduziu 44.137 feitos, que constavam indevidamente no software.

O objetivo do projeto, que teve início no último dia 9, é eliminar do sistema todos os processos extintos ou que transitaram em julgado, permitindo real conhecimento do quantitativo de ações ativas em cada unidade.

A juíza Jacinta Inamar Franco Mota, integrante do Grupo Gestor da Virtualização, explicou que a ação permite melhor gerenciamento das unidades, facilitando, por exemplo, a identificação dos processos que estão conclusos para julgamento ou que aguardam expediente.

A magistrada afirmou, ainda, que a medida facilitará a transição do processo físico para o eletrônico, possibilitando a atualização dos dados antes de serem inseridos no Sistema de Automação da Justiça (SAJ). As atividades do Sexta em Dia terminam no próximo dia 30. Após a conclusão do trabalho nas Varas Criminais, o projeto será expandido para outras unidades do Fórum.
 
Fonte: TJCE