Atenção eleitor! Dia 6 de maio é o prazo final de Cadastro Eleitoral

Você está visualizando atualmente Atenção eleitor! Dia 6 de maio é o prazo final de Cadastro Eleitoral
Imagem: TRE-AP
Compartilhe

Não perca o prazo! No dia 6 de maio, às 23h59, é a data limite para que o eleitor solicite cadastro eleitoral e regularize a situação do seu título eleitoral. O atendimento online está disponível via sistema TítuloNet, através do link: http://www.tre-ap.jus.br/eleitor/atendimento-online/atendimento-remoto-do-tre-ap.

O Título Net está sendo utilizado como solução de atendimento em meio ao isolamento social. Dentre os serviços disponíveis online, estão: solicitação de primeira via do título (alistamento), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade ou revisão para a regularização de inscrição cancelada.

Para solicitar atendimento eleitoral nessas operações siga o passo a passo:

1- Primeiro verifique se possui débito com a Justiça Eleitoral. Caso possua, emita o boleto e efetue o pagamento através do Banco do Brasil.

2- Prepare a documentação que será digitalizada e anexada ao requerimento.

Documentação necessária:

  • Documento oficial de identidade com foto (frente e verso).
  • Comprovante de residência atualizado (últimos 3 meses).
  • Comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (quando houver débito).
  • Comprovante de quitação do serviço militar, para o alistamento, sendo o requerente do sexo masculino (exigência a partir de 18 anos até 31 de dezembro do ano que completar 45 anos).

Dentre os procedimentos está a foto estilo selfie segurando, ao lado de sua face, documento oficial de identificação, com o lado que contenha a foto voltado para a câmera. É proibida a utilização de qualquer adereço, vestimenta ou aparato que impossibilite a completa visão de sua face, tais como óculos, bonés, gorros, entre outros. Atenção: As imagens devem estar totalmente legíveis, sob pena de indeferimento do requerimento.

3- O requerimento deve ser preenchendo o formulário no sistema.

4- Para acompanhar o requerimento solicitado e análise pela Justiça Eleitoral acesse http://www.tre-ap.jus.br/eleitor/atendimento-online/acompanhar-requerimento-titulo-net.

Após completar esses passos, o eleitor deve, no prazo de 15 dias, baixar o aplicativo e-título nas lojas virtuais (Google Play e App Store) para obter a via digital do título eleitoral pelo celular.  Esse aplicativo, também será a forma de obtenção da segunda via do título.

Caso o pedido seja indeferido ou necessite de complementação, o eleitor receberá, no e-mail informado no pré-atendimento Título Net, comunicação do cartório eleitoral.

Em caso de dúvidas quanto ao preenchimento do pré-atendimento, encaminhar e-mail para o cartório eleitoral do município onde o eleitor pretende votar nas próximas eleições.

Confira os e-mails dos cartórios eleitorais para atendimento ao eleitor:

1ª Zona : Amapá, Calçoene e Pracuúba (zona01@tre-ap.jus.br)

2ª Zona : Macapá (zona02@tre-ap.jus.br)

4ª Zona : Oiapoque (zona04@tre-ap.jus.br)

5ª Zona : Mazagão(zona05@tre-ap.jus.br)

6ª Zona : Santana (zona06@tre-ap.jus.br)

7ª Zona : Laranjal do Jari e Vitória do Jari (zona07@tre-ap.jus.br)

8ª Zona : Tartarugalzinho (zona08@tre-ap.jus.br)

10ª Zona : Macapá, Cutias e Itaubal (zona10@tre-ap.jus.br)

11ª Zona : Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio (zona11@tre-ap.jus.br)

12ª Zona : Porto Grande e Ferreira Gomes (zona12@tre-ap.jus.br)

Fonte: TRE-AP