Assédio moral e sexual são combatidos em campanha no Judiciário piauiense

Você está visualizando atualmente Assédio moral e sexual são combatidos em campanha no Judiciário piauiense
Arte: TJPI
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), por meio da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual, lançou nessa segunda-feira (23/5) a campanha “A favor do trabalho, contra o assédio”. A iniciativa busca levar a conscientização, prevenção e combate à violência psíquica ou física no ambiente laboral.

Até o dia 30 de maio, serão realizadas ações e campanhas educativas para sensibilizar as equipes do Tribunal, reforçando a ideia de que essa conduta nociva deve ser punida, mas também evitada e fiscalizada. Para o presidente do TJPI, desembargador José Ribamar Oliveira, a campanha ajudará os profissionais e também reforçará as ações de combate ao assédio moral e sexual fora das dependências do tribunal. “Estamos criando, em todo o Judiciário piauiense, materiais que reforçam a nossa campanha e trazem conceitos, exemplos, diferenças entre atos de gestão e assédio, como prevenir, a quem recorrer, entre outras informações úteis para a prevenção dessa prática abusiva.”

Como parte da programação da campanha, o TJPI realiza a palestra “Assédio Moral no Trabalho sob a Ótica da Psicologia”, com a psicóloga Diana Márcia de Carvalho Melo, em duas ocasiões. Na quarta-feira (25/5), às 15h, será no auditório do novo Palácio da Justiça, na avenida Padre Humberto Pietrogrande, no bairro São Raimundo. Já na quinta-feira (26), no mesmo horário, a palestra ocorrerá no auditório do Tribunal de Justiça, no bairro Cabral.

Fonte: TJPI

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas