Portuguese PT English EN Spanish ES
Artigo debate papel das ouvidorias da Justiça nos objetivos da Agenda 2030
Artigo debate papel das ouvidorias da Justiça nos objetivos da Agenda 2030
Arte: TJPR

Na quarta-feira (23/9) ocorreu o lançamento virtual do livro “Novas Reflexões sobre o Pacto Global e os ODS da ONU”. O evento teve transmissão pelo YouTube e contou com a participação da conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e coordenadora do comitê interinstitucional sobre a Agenda 2030, Maria Tereza Uille Gomes.

A obra possui 700 páginas e reúne mais de 50 artigos escritos por magistrados, advogados, e operadores do Direito. A Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) colaborou com essa inciativa e destacou, em um dos artigos, a importância das ouvidorias como um instrumento de cidadania.

O artigo “As Ouvidorias Judiciárias como instrumento de cidadania e de contribuição à implementação do ODS 16” foi produzido pela desembargadora Ana Lúcia Lourenço e pelo servidor João Daniel Vilas Boas Taques, do TJPR. Eles fizeram um aprofundamento do controle social participativo, fundado no diálogo, por meio das ouvidorias, criando uma ponte entre o exterior e o poder público.

Confira a obra na íntegra

A publicação da obra foi realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – seção Paraná (OAB-PR) e a organização é da Comissão do Pacto Global.

Fonte: TJPR

A
Fechar Menu