Artigo debate papel das ouvidorias da Justiça nos objetivos da Agenda 2030

Você está visualizando atualmente Artigo debate papel das ouvidorias da Justiça nos objetivos da Agenda 2030
Arte: TJPR
Compartilhe

Na quarta-feira (23/9) ocorreu o lançamento virtual do livro “Novas Reflexões sobre o Pacto Global e os ODS da ONU”. O evento teve transmissão pelo YouTube e contou com a participação da conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e coordenadora do comitê interinstitucional sobre a Agenda 2030, Maria Tereza Uille Gomes.

A obra possui 700 páginas e reúne mais de 50 artigos escritos por magistrados, advogados, e operadores do Direito. A Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) colaborou com essa inciativa e destacou, em um dos artigos, a importância das ouvidorias como um instrumento de cidadania.

O artigo “As Ouvidorias Judiciárias como instrumento de cidadania e de contribuição à implementação do ODS 16” foi produzido pela desembargadora Ana Lúcia Lourenço e pelo servidor João Daniel Vilas Boas Taques, do TJPR. Eles fizeram um aprofundamento do controle social participativo, fundado no diálogo, por meio das ouvidorias, criando uma ponte entre o exterior e o poder público.

Confira a obra na íntegra

A publicação da obra foi realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – seção Paraná (OAB-PR) e a organização é da Comissão do Pacto Global.

Fonte: TJPR