Aproximação entre Ministério Público e Judiciário reforça combate à corrupção

Arte: CNJ
Compartilhe

Estão abertas até terça-feira (17/11) as inscrições para o “Diálogo entre o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”. O evento, que será realizado nos dias 19 e 20 de novembro por meio da plataforma Cisco Webex, aproxima ainda mais o MP e o Judiciário para fortalecer o combate à corrupção e ao crime organizado, um dos eixos da gestão do ministro Luiz Fux na presidência do CNJ.

Entre os temas que serão debatidos, estão a investigação criminal sobre facções criminosas pelo Gaeco; a investigação sobre corrupção em órgãos públicos – com apresentação de estudo de caso real; o uso da tecnologia da informação, inteligência e sua importância para a investigação criminal; e ainda a investigação criminal sobre crimes de lavagem de dinheiro.

A iniciativa é voltada prioritariamente aos conselheiros e juízes auxiliares do CNJ e membros do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Superior Tribunal Militar (STM) e do Tribunal Superior Eleleitoral (TSE). Vagas remanescentes serão disponibilizadas aos demais magistrados e a membros do Ministério Público que tenham interesse.

Confira a programação e mais detalhes sobre o encontro

 Carolina Lobo
Agência CNJ de Notícias