Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

IV Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária

13/05/2020

A Rede Nacional de Cooperação Judiciária, instituída pela Recomendação nº 38/2011, do CNJ, promoveu no dia 13 de maio a quarta edição do Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária. Excepcionalmente esta edição ocorreu em meio virtual pela plataforma Cisco Webex.

Entre os temas que foram tratados está o acompanhamento e a supervisão das medidas de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus – Covid-19 tomadas pelo CNJ e pelos tribunais brasileiros.

Durante o evento foi apresentada para aprovação minuta de resolução que  estabelece diretrizes e procedimentos sobre a cooperação judiciária nacional entre os órgãos do Poder Judiciário e dá outras providências.

A  Rede Nacional de Cooperação Judiciária foi criada para fomentar no Judiciário brasileiro a cultura da cooperação entre magistrados e tribunais, para dar atendimento célere a centenas de milhares de atos processuais que dependem de mais de um magistrado ou tribunal.

O CNJ realizou três encontros nacionais dos juízes de cooperação em que houve o fomento das atividades e das relações entre os magistrados e o compartilhamento de boas práticas e dificuldades enfrentadas pelos integrantes da Rede de Cooperação.

Para mais informações, leia a programação (publicada em 30/4, às 17h40).


Serviço:

Data: 13/5/2020
Local: Plataforma virtual Cisco Webex
Horário: das 9h às 12h
Público-alvo: Corregedorias de Justiça e pelos juízes de cooperação
Período de inscrições: até 8/5/2020
Link inscrições foi enviado por ofício aos convidados

Detalhes

Data:
13/05/2020
Categoria de Evento: