Conselho Nacional de Justiça, por meio do Fórum Nacional do Poder Judiciário para a Saúde – FONAJUS, em conjunto com Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, realizou nos dias 6 e 7 de novembro, na cidade de Fortaleza/CE, o IV Congresso do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde.
O congresso destinou-se a aprimorar o conhecimento técnico sobre a saúde pública e suplementar, discutindo os desafios da judicialização e encontrando soluções para esse problema.
O público-alvo foi composto por magistrados, representantes dos setores de saúde pública e suplementar, demais personagens do sistema de justiça e de saúde e outros interessados.
Durante o evento foram lançados o Guia Prático para os temas 6 e 1234 e o Diagnóstico da Judicialização da Saúde Pública e Suplementar – 2025
O I Congresso do Fonajus ocorreu nos dias 17 e 18 de novembro de 2022 e tratou de temas como ética médica e judicialização da saúde. A segunda edição, realizada nos dias 23 e 24 de novembro de 2023, tratou de temas como Doenças Raras e Judiciliação da Saúde. Na terceira edição, ocorrida nos dias 21 e 22 de novembro de 2024, foram tratados temas como incorporação de novas tecnologias em saúde, medicina na visão dos temas 6 e 1234 do STF, entre outros.
Para mais informações, acesse a programação do evento (atualizado em 05/11/2025, às 18h10).
Leia também:
- Diagnóstico do CNJ aponta alto índice de deferimento de pedidos em saúde e baixa conciliação
- Soluções inovadoras em saúde são premiadas durante Congresso do Fonajus
- Congresso do Fonajus: Judiciário está pronto para assegurar direito à saúde, afirma conselheira
- Fórum Nacional de Saúde do Judiciário realiza seu IV Congresso no Ceará
Assista ao evento pelo canal do CNJ no Youtube:
Dia 6/11
Dia 7/11
Veja as fotos no Flickr do CNJ
(navegue usando as setas à esquerda e à direita da foto a seguir)
Serviço:
IV Congresso Nacional do FONAJUS
Data: 6 e 7 de novembro de 2025
Local: Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza – CE
Público-alvo: Magistrados(as), representantes dos setores de saúde pública e suplementar, demais personagens do sistema de justiça e de saúde e outros interessados.
Programação:

