Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

I Webinário Internacional Brasil-União Europeia: Justiça e Políticas de Proteção Socioambiental

17/11/2020

O Conselho Nacional de Justiça realizou no dia 17 de novembro o  I Webinário Internacional Brasil-União Europeia: Justiça e Políticas de Proteção Socioambiental. O evento aconteceu na sede do CNJ, em Brasília/DF, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube. O evento foi presencial para as autoridades e palestrantes, e on-line para o público em geral.

O evento internacional teve como proposta discutir novas formas de atuação do Poder Judiciário na tutela da Amazônia Legal e das populações tradicionais envolvidas. Durante o encontro, foi divulgado o estudo conjunto realizado por um perito brasileiro e um europeu para abordar como o Poder Judiciário pode ser garantidor tanto da Amazônia Legal quanto da temática geral ao meio ambiente.

A partir desse estudo, o Judiciário brasileiro vai buscar adotar as boas práticas nacionais e internacionais para reforçar a proteção socioambiental, articulando as iniciativas por meio do Observatório do Meio Ambiente do Poder Judiciário, que será lançado pelo CNJ no dia 10 de novembro.

Para mais informações, leia a programação (publicada em 16/11/2020, às 18h).

Sumário Executivo
Relatório

Serviço:

Data: 17/11/2020
Local: CNJ, em Brasília/DF, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube
Inscrições: até 17/11/2020

Detalhes

Data:
17/11/2020
Categoria de Evento: