Ações itinerantes da Justiça Eleitoral de TO alcançam mais de 16 mil pessoas

You are currently viewing Ações itinerantes da Justiça Eleitoral de TO alcançam mais de 16 mil pessoas
Foto: TRE-TO
Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) já prestou atendimento itinerante a mais de 16 mil pessoas em 2022. Somente na última semana, entre 28 de março e 3 de abril, 17 municípios do interior foram atendidos, com 2.115 demandas registradas.

Falta apenas um mês para o fim do prazo de cadastramento eleitoral e os atendimentos itinerantes são uma facilidade a mais para a pessoa ficar em dia com a Justiça Eleitoral e votar em 2 de outubro. As ações promovem a celeridade e a acessibilidade de todas as eleitoras e eleitores aos serviços de cartório, como alistamento eleitoral (1º título), revisão de dados, regularização ou transferência de domicílio.

Em Caseara (TO), município da 28ª Zona Eleitoral que tem cerca de 3,7 mil eleitores, 256 atendimentos foram feitos em apenas três dias. O serviço de alistamento eleitoral foi o mais procurado, com 121 novos títulos emitidos.

No balanço das 17 cidades, 893 pessoas tiraram o título durante a semana e 752 solicitações de transferência de domicílio eleitoral foram registradas. Ao todo, somente em 2022, já foram contabilizados 16.011 atendimentos em 107 itinerantes realizados no estado.

Fonte: TRE-TO

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais