Ações do CNJ são tema de palestra aos novos conselheiros

Compartilhe

O planejamento estratégico do Judiciário, mais especificamente a Meta 2,  que tem a proposta de julgar, este ano, todos os processos ajuizados até 31 de dezembro de 2005,  foi um principais temas de reunião realizada nesta terça-feira (28/07) com os membros da nova composição do CNJ. A reunião, conduzida pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp e pelo secretário geral do CNJ, Rubens Curado,  teve como objetivo apresentar as ações do Conselho  como os mutirões carcerários e demais programas, além da execução de pesquisas judiciárias, consolidadas nos relatórios anuais Justiça em Números.

Os novos conselheiros também conheceram os avanços em áreas como Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do CNJ, que conta hoje com 45 projetos. Entre as informações repassadas pela área técnica do Conselho, está a avaliação da previsão orçamentária do Judiciário pelo CNJ. Até 15 de agosto, os tribunais de todo o país deverão encaminhar ao Conselho suas previsões orçamentárias para 2010, que terão de ser avaliadas pela nova composição e votadas em sessão plenária do Conselho. Em seguida, tais projetos serão enviados ao Congresso Nacional.

No encontro, a nova composição  conheceu o organograma do Conselho e  o suporte operacional a ser oferecido para a execução do trabalhos, como forma de auxiliar na análise e julgamento de processos, e ainda  recebeu informações sobre os trabalhos das comissões do CNJ . A nova composição do CNJ  fará  sua primeira sessão plenária no próximo dia 4 de agosto.

 

HC/  SR

Agência CNJ de Notícias